Compartilhando bençãos

Você é o visitante número:

Sentidos Espirituais para uma vida plena com Deus




SENTIDOS ESPIRITUAIS PARA UMA VIDA PLENA COM DEUS
No último dia 10 de janeiro, tivemos um culto abençoado na cidade de Chiapeta-RS. Deus falou fortemente ao povo e me usou através da mensagem da palavra dEle. Com um certo atraso nas minha publicações tendo em vista a correria do dia-a-dia não poderia deixar de vir aqui agradecer aos irmãos Chiapetenses pela tão bela acolhida com que sou recebido cada vez que estou por lá e compartilhar da mensagem dada por Deus com meus amigos blogueiros.
A base da mensagem são dois textos da bíblia sagrada:
1º- >
2 Reis 4:31
E Geazi passou adiante deles, e pôs o bordão sobre o rosto do menino; porém não havia nele voz nem sentido; e voltou a encontrar-se com ele, e lhe trouxe aviso, dizendo: O menino não despertou.
2º >
João 3:6
O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

Pois bem, o primeiro texto fala do milagre de Elizeu com a ressurreição do filho de uma mulher de Suném (a Sunamita)(ver toda a história em 2 Reis 4), o segundo nos fala de uma exposição de Jesus Cristo a Nicodemos da necessidade do novo nascimento para alcançarmos o reino dos céus.
O que me chama atenção no primeiro texto é uma palavra, pois quando Geazi (moço do profeta Elizeu) quer ter a certeza da morte do menino ele coloca o bordão sobre o rosto do menino e verifica nele a ausência de SENTIDOS. Com isso nos ensina a primeira lição: Só há vida se houver sentido, só há sentido se houver vida. Disso também posso concluir que a vida só será plena se tivermos todos os cinco sentidos necessários para a sobrevivência humana: Visão, Audição, Tato, Olfato e Paladar. É até possível uma pessoa viver sem um deles, por exemplo, ser cego ou surdo, mas a vida dessa pessoa não será plena, sempre estará sujeita às limitações do seu físico.
Se para haver vida, necessita haver sentido, naturalmente para haver vida espiritual necessitamos de SENTIDOS ESPIRITUAIS. Nesse contexto podemos perceber que os cinco sentidos anatômicos também estão presentes na bíblia sagrada trazendo-nos uma conotação espiritual.
I- Visão Espiritual:
Não são raras as evidências na bíblia sagrada sobre a necessidade do Cristão ter uma visão espiritual. A visão espiritual torna a pessoa especial (ver Dn 1:17) pois Daniel tem um destaque todo especial quando citado seu nome junto com os companheiros Hananias, Misael e Azarias justamente por que a ele Deus “... deu o entendimento em toda visão e sonhos”.
A visão espiritual é uma evidência da presença do Espírito Santo conosco. (ver Jl 2: 28), pois Deus profetiza através de Joel dizendo que nos últimos tempos derramaria do Espírito Santo e os jovens teriam visões.
Mas, interessante é a história de Geazi (ver 2 Reis 6:17) pois quando se vê cercado pelo exército estranho se desespera, mas o profeta Elizeu que estava com ele, cheio de visão espiritual, ora a Deus para que Deus “abra os olhos do moço” e naquele momento Geazi abre sua visão espiritual e contempla carros e cavalos de fogo ao seu favor.
Meu irmão você precisa ter visão espiritual, é a prova de que o Espírito Santo está em sua vida, ela te fará uma pessoa especial e por mais difícil que parecer uma circunstancia você sempre verá a possibilidade da vitoria através da visão que Deus colocará em sua vida. Você terá visão espiritual, visão missionária, visão dos campos brancos para a ceifa (Jô 4:35) e visão dos sinais que estão se cumprindo e o mundo caminha para o seu fim mas há uma esperança de irmos morar com Deus nos céus.
II - Audição Espiritual
Não é loucura falarmos em audição espiritual. O profeta Samuel tem sua chamada espiritual ao ouvir a voz de Deus (ver 1 Sm 3) o sacerdote Eli não ouvia a voz que chamava mas Samuel com a audição espiritual concedida por Deus naquele momento, ouve a voz do criador.
Nas horas difíceis da vida somos mais que vencedores quando damos ouvidos a voz de Deus, mas só sabemos quando Deus fala conosco se tivermos audição espiritual.
III - Olfato
No antigo testamento há cerca de 75 referências sobre a palavra cheiro. Quando o povo queria adorar a Deus, sacrificavam um animal e o cheiro subia aos céus como sacrifício bom e agradável na presença do pai. Hoje não precisamos sacrificar graças ao cordeiro santo sacrificado por nós na cruz do calvário, mas ainda assim adoramos a Deus com nossa vida, com nossas atitudes e a nossa adoração sobe aos céus como cheiro bom e agradável na presença do pai.
Quem tem olfato espiritual consegue sentir quando a adoração está subindo, quando Deus está se agradando da sua vida, o crente com olfato espiritual faz como Maria que derramou o seu vaso de alabastro (Mt 26 Mc 14 Lc 7) e deu o melhor que podia pra Jesus, ofereceu a ele o mais precioso que possuía, vamos fazer o melhor pra Deus, aquele que tem olfato espiritual pode sentir quando está agradando ao todo-poderoso.
IV – Tato
Quando falamos de tato falamos de sensações através da pele, é aquilo que sentimos através do toque. Em Mateus 9, Marcos 5 e Lucas 8 é nos contada a história de uma mulher que tinha um fluxo de sangue mas que sarou ao tocar nas vestes de Jesus, o toque em Jesus pode fazer toda a diferença na sua vida.
O melhor instrumento musical nas mãos de quem não entende nada de música não sai algo que preste mas qualquer violão velho empoeirado e desafinado se colocado nas mãos de um mestre em música fará com que seja afinado e saia uma linda melodia. Assim é as nossas vidas quando está nas mãos do maligno somos usados a só fazer coisas que destroem, mas muitas pessoas consideradas como escória da sociedade, bandidos, ladrões, criminosos quando tem um encontro com Deus, mudam a sua história de vida e se tornam pessoas abençoadas. E o que faz a diferença em suas vidas? É o TOQUE da mão do Mestre Jesus Cristo.
Que você possa ter tato espiritual e fazer como diz uma das mais belas canções que todos conhecemos “segura na mão de Deus, pois ela te sustentará”.
V – Paladar
O paladar é através do qual sentimos o sabor daquilo com que nos alimentamos.
Quando o povo de Israel estava no deserto de sequidão, Deus enviava maná dos céus (ver Ex 16) assim nós somos alimentados por Deus quando enfrentamos um deserto espiritual. Quem não tem um paladar apurado alimenta-se de qualquer coisa pois não conhece o sabor, mas quem tem o seu paladar apurado alimenta se só do que é bom. Nesse exato momento existem pessoas alimentando o seu espírito com coisas inconvenientes, lendo notícias de fofocas, horóscopo, sites pornográficos, piadas infames, mas você está passando pelo http://www.jacsonlima.blogspot.com/ e com isso Deus está te alimentando espiritualmente, que você possa ter um paladar espiritual para saber o quanto essa palavra terá valor na tua vida para lembrar se de Deus em todos os momentos.
Quando João Batista estava no deserto ele alimentava se de Gafanhoto e mel silvestre ( ver Mt 3:4 e Marcos 1:6). Gafanhoto tem um sabor amargo, mel tem um sabor doce. Há dois momentos na vida do Cristão, os momentos amargos e os momentos bons de doçura, muitos cruzaram por aqui sentindo o sabor amargo da derrota mas entrega teu caminho ao Senhor, confia nEle e a partir de hoje você provará o sabor da vitoria e a nossa vitoria tem sabor de mel.


obs: texto postado na correria e sem correções ortográficas, perdoem os erros, abraço a todos e um feliz 2010 meio atrasadinho.

Um comentário:

  1. Parabens pelo post! Deus continue te usando de forma poderosa.

    ResponderExcluir