Compartilhando bençãos

Você é o visitante número:

O Sábado de Silêncio












Há alguns dias atrás comemoramos a ressurreição de Cristo na páscoa. O livro de Lucas no capítulo 23 relata a morte de Cristo e como o seu corpo foi enterrado, também nos traz um relato de como foi triste o final da tarde daquela “sexta-feira santa”:
Lucas 23:
54 E era o dia da preparação, e amanhecia o sábado.
55 E as mulheres, que tinham vindo com ele da Galiléia, seguiram também e viram o sepulcro, e como foi posto o seu corpo.
56 E, voltando elas, prepararam especiarias e ungüentos; e no sábado repousaram, conforme o mandamento.

Logo no capítulo 24 a bíblia nos fala da ressurreição de Cristo
Lucas 24:
1 ¶ E no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas.
2 E acharam a pedra revolvida do sepulcro.
3 E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus.

Porém devemos pensar em uma coisa. Entre a sexta e o sábado, ou seja, entre o final do capítulo 23 e o início do capítulo 24 existe o período de um dia. O dia do Silencio Divino.
Foi no sábado que muitos dos discípulos que acompanharam todos os milagres de Cristo, que viram a grandeza, a gloria, a plenitude e as maravilhas do Todo Poderoso chegaram ao ponto de desacreditar que as promessas iam se cumprir. Quando Cristo se apresentou no meio deles eles já estavam incrédulos que Ele pudesse ressuscitar.
Muitas vezes nós, apóstolos de Cristo contemporâneos passamos pelo sábado em nossas vidas. Há momentos em que Deus se cala e quando não ouvimos a voz dele tomamos atitudes precipitadas, colocamos muitas vezes a “carroça na frente dos bois” e esquecemos de esperar em Deus.
Mas passado o sábado Jesus chega no meio deles e diz: PAZ SEJA CONVOSCO
Se você está passando pelo sábado na sua vida, por um período de silencio, de tristeza, de desesperança. Lembre se que depois da tempestade vem a bonança. O choro dura uma noite mas a alegria vem pela manhã. Jesus está vindo aí pra dizer: PAZ SEJA CONTIGO Esteja em paz, espere em Deus, coloque a sua confiança nas mãos do Todo-Poderoso.
Não deixe que o “sábado” faça você perder a esperança de que haverá uma ressurreição dos sonhos, dos planos, dos projetos, daquilo que Deus tem preparado para aqueles que o amam. Deus é fiel para cumprir toda promessa, não pare, não desista, creia que é tempo de restituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário