Compartilhando bençãos

Você é o visitante número:

Problema X Solução





A bíblia nos relata a história de um homem chamado José. No capítulo 37 do livro de Gênesis somos apresentados aos seus problemas familiares. José era honesto, e quando via os seus irmãos fazendo coisas erradas levava más notícias desses ao seu pai Jacó. Não obstante a isso José teve sonhos, sonhou que reinava sobre seus irmãos e que estes se inclinavam a ele e isso foi motivo de mais inveja sobre sua vida.
É provável que a maioria dos leitores conheça a história, mas eu quero que você medite em um ponto especial: a visão que os irmãos de José tinham dele. Para os irmãos de José, este não era o honesto e sonhador, era o metido a besta, o dedo duro, o fofoqueiro. Os irmãos de José reuniam se para trabalhar, faziam coisas juntas, mas José era o problema deles. Imagine você como José deveria se sentir, por mais sonhos e projetos que tinha, por mais honesto que se sentisse, ele sabia que era odiado por seus irmãos, ele sabia que seus manos o queriam ver pelas costas.
Muitas vezes nós nos sentimos como José, parece que somos o problema. Quantas pessoas se sentem o problema da família, quantos pais jogam na cara de seus filhos que ele é um problema. Quantos patrões jogam na cara de seus empregados que ele é o problema da empresa. Quantos professores jogam na cara dos seus alunos que ele é um problema.
Há momentos na vida em que se depende de um SUS e você é só mais um na fila sentindo se como mais um problema para o poder público. Quantas vezes se enfrenta uma fila para se buscar um defensor público que pleiteie a sua causa, porque você não possui fundos suficientes para pagar um advogado e você recebe um tratamento que parece que você é só mais um problema na sociedade.
Quantas vezes você entra em sua igreja e talvez por pensar diferente dos irmãos que fazem parte da mesma denominação que você, por sonhar que é possível modernizar sem mundanizar, por crer que não é tempo de andarmos debaixo do império de um legalismo religioso e de falsas doutrinas de homens e querer viver intensamente a Liberdade Cristã, crendo que todas as coisas nos são lícitas, mas nem todas nos convêm e seus irmãos o vêem como o problema. Você canta no coral e talvez a sua desafinação seja suficiente para você ser encarado como um problema. A oportunidade não aparece pra você porque as pessoas tem medo que você se levante pra falar algo que o descontente porque você é um problema.
Não são raros os momentos que você sente vontade de sair de casa, ganhar o teu próprio salário, viver sua própria vida e não ser mais um problema aos seus pais. Os teus amigos cresceram, prosperaram, entraram para a universidade, conseguiram um bom emprego e você ainda é um problema.
O tempo passou, e José sofreu por ser o problema, foi vendido por seus irmãos, foi morar em uma terra distante, mas nunca esqueceu que servia um Deus todo poderoso. Com fé, coragem, determinação, foi capaz de crescer em uma terra onde era escravo, fez o possível e clamou a Deus pelo impossível. E o Deus do sobrenatural ouviu o clamor de José e o colocou como príncipe de Israel. Clame pelo sobrenatural de Deus, eu creio num Deus que pode fazer o impossível por você e não foi a toa que você leu este texto tão grande e chegou até aqui.
Enquanto José se tornou um príncipe, seus irmãos começaram a passar fome em sua terra e foram ao Egito a procura de socorro e sabe quem estava lá para socorrer? José, príncipe do Egito. O PROBLEMA se tornou A SOLUÇÃO.
Se você é capaz de crer no Deus do impossível Deus tira você do problema e faz você virar solução. Eu profetizo pra sua vida que se você entregar o seu coração totalmente a Deus e pedir a ele que tome a direção e as rédeas da sua vida você se tornará a solução. Seus pais voltarão para casa felizes ao retornar de uma reunião escolar. O filho que era motivo de preocupação, falta de sono, depressão, vai se tornar motivo de risos, vai ser o orgulho da família. Sabe aquele pastor que via você como um problema? Vai precisar de alguém que ministre uma palavra poderosa, que cante um louvor com unção e sabe quem será a solução? Você! A mensagem inflamará os corações e as pessoas irão indagar quem foi capaz de tamanha intimidade com Deus, e ouvirão dizer que foi o antigo problema que agora é a solução. E o coral que você desafinava, também precisará de alguém pra fazer um solo maravilhoso e a solução estará contigo.
A sociedade que te via como um problema, te verá ocupando um cargo público, um lugar de destaque, não por ajeitação, por capacidade, porque você será uma pessoa vitoriosa e de sucesso. A empresa que tu era um problema, vai ser promovido a chefia, será a solução dos problemas.
Sabe o problema de saúde pública que você era? Mais do que curado, você vai mostrar as pessoas o caminho da cura, além de não ser mais um problema, você diminuirá os problemas de saúde pública, você será a solução. Ajudará pessoas depressivas com uma mensagem de fé, dirá aos alcoólatras que drogas matam, mas Jesus liberta e mostrará o caminho da solução.
Mas isso só acontecerá se você crer no Deus do impossível, por a fé em ação, crer que os sonhos não são teus, são de Deus, servir a Deus é renuncia, é coragem pra ser desprezado, criticado. Tens você ousadia suficiente para sonhar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário