Compartilhando bençãos

Você é o visitante número:

MINHA HISTORIA DE VIDA

Quem me vê pregando hoje, postando no blog não consegue imaginar a minha historia de vida. A infância normal na casa de madeira de 6x8 cheia de goteiras não é nada, era o início de um sonho se comparada à infância dos meus irmãos mais velhos que faziam 2 km para buscar água potável para o consumo. Os grandes problemas começaram na adolescência. Até os 15 um menino normal que começava a descobrir sua vida sentimental, que começava a louvar a Deus com seu violão, que havia ganhado um tecladinho usado e passava bom tempo do seu dia tentando tirar músicas de ouvido. Levantar a certa hora avançada da manhã e estudar à tarde já no ensino médio pensando nos vestibulares que viriam e na possibilidade de conseguir uma bolsa ou uma universidade pública, pois sabia que a situação da família não era para pagar um curso superior. E além de tudo isso ate sobrava tempo para ler a bíblia sagrada e ministrar com certa timidez nos cultos de jovens alguns minutinhos.
De repente surgiu uma herança do vovô e o sonho de uma casa de material com tamanho melhor e uma vida mais confortável parecia iminente. Mas o que era sonho logo se transformou em pesadelo quando os gastos ultrapassaram o dobro do orçamento e pior quando o construtor injustificadamente nos colocou na justiça. Meu pai entrou em depressão, não era só o valor financeiro era o valor da dignidade de quem nunca teve o nome sujo no comercio. A depressão terminou da forma mais trágica que se possa imaginar.
E o menino adolescente de vida normal se viu sem a referencia paterna, mamãe ganhando um salário mínimo, um dos meus manos desempregado, estudando durante o dia e morando fora necessitando um apoio. Estava tudo desestruturado. Tive que começar a trabalhar e passar os estudos pra noite, numa escola bem mais fraca e mais perto de casa e o estudo noturno muito inferior, o sonho de uma bolsa ou uma universidade pública começava a ficar distante.
Nesse período um louvor da Eliane Silva marcou a minha historia
“chorávamos as margens dos rios da babilônia, lembrando-nos de Sião. Chorávamos nos salgueiros pendurávamos nossas harpas e lembrávamos de Sião Chorávamos, pediam pra que cantássemos uma canção. Como cantar em terra estranha louvores de Sião? Como louvar em cativeiro e ali então CHORAVAMOS . Mas Jeová resolveu mudar a nossa historia e veio pra nos resgatar. Cativeiro para o seu povo nunca mais, liberdade para o povo de Israel, Gloria a Deus sim ele é fiel... Então a nossa boca se encheu de louvores de risos e alegrias ao invés de dores...”
E então começou a mudança. O menino que tinha tudo pra parar, deixar de cantar de ministrar e etc. não parou. Continuei e busquei mais de Deus, cheguei mais próximo a Deus e as vitorias começaram a chegar. Em dois anos o mano desempregado passava em concurso público casava e começava uma linda e nova historia de vida como presbítero da Igreja em Santa Rosa, líder de jovens, coordenador de setor e etc. O meu outro irmão em pouco tempo Deus o abençoou com uma linda filha, volta para a igreja e começo de uma linda nova vida.
Quanto a mim pedi a Deus que realizasse o meu sonho de entrar para a universidade pedi um curso superior a Deus. Bom ele me deu algumas possibilidades de escolha, foram 5 via prouni, todas em primeiro lugar e mais uma via UFSM Campus Frederico Westphalen no vestibular que também fui aprovado. Optei por fazer direito na Unijui em Três Passos. Três anos depois Deus me abençoou novamente e fui aprovado em segundo lugar no concurso público municipal e hoje aqui estou eu como prova de que Deus faz grandes coisas
Quem sou eu?
um jovem de apenas 20 anos apaixonado por Deus e membro da Assembléia de Deus, amante do direito e aluno do 7º semestre, vidrado em música e instrumentos musicais e componente do grupo Tabernáculo de Sede Nova. Enfim um cara alegre, feliz, inteligente, solteiro e de bem com a vida.
Alguém que nasceu pra pregar, que não pode parar de pregar, que tem a busca pela mensagem divina como foco principal, para trazer uma mensagem de vida, paz, alento aos corações quebrantados.

3 comentários:

  1. História que conheço, mas com um final feliz que tambem conheço, que Deus continue te usando conforme ele quer, você é um grande herói, graças a Deus.
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Que o Senhor possa te abençoar cada vez mais,que você seja um vitorioso na FÉ e um AMANTE da PALAVRA!!!!!!!!!

    Fique com DEUS...

    Beatriz
    Baependi-MG

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Gladi, Beatriz. Bom saber que meu blog está chegando longe... Louvado seja o Senhor

    ResponderExcluir