Compartilhando bençãos

Você é o visitante número:

Abra sua casa

Analisando o Salmo 84:11 temos que “Deus é um sol” numa comparação com “luminar maior”  “Gn 1:16” o Salmista Davi traz Deus como sendo aquele que ilumina e aquece as nossas vidas. É quando o Sol vem nascendo que a noite passa. Porém o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer (Sl 30:5). E certo estou que nunca ouve noite capaz de impedir o nascer do Sol. Ele pode estar encoberto por nuvens, mas está lá iluminando o nosso dia. Por vezes não contemplamos Deus devido às grandes lutas que se colocam como nuvens em nossa frente. Mas Deus sempre está lá iluminando o nosso caminho.  
Em Atos dos Apóstolos 2:2 os discípulos estavam reunidos buscando o Espírito Santo. Este veio como um vento forte veemente e impetuoso e encheu toda a casa e eles receberam a promessa. Ato contínuo, os mesmos falaram noutras línguas e pareceram estar embriagados. E este mesmo Espírito continua a agir em nosso meio, nos incentivando, nos motivando, nos consolando e nos fazendo felizes, pois sentir o Espírito Santo em nossas vidas é a melhor sensação do mundo. Às vezes parecemos loucos, gritões, ou até mesmo embriagados, mas é o poder de Deus agindo através do mesmo Espírito que agiu em Atos 2 e 2.

Em apocalipse3:20 Jesus, em sua revelação apocalíptica a João na ilha de Patmos, diz estar a porta dos nossos corações. Que se alguém ouvir a sua voz e abrir a porta ele entrará em nossa casa e ceará conosco. Neste contexto, compreendemos claramente não se tratar da nossa casa material, mas da nossa casa espiritual. O nosso corpo, o nosso coração. Somos templos do Espírito Santo (ver 1 cor 6:19). Louvado seja Deus que muitas “casas” que outrora foram destruídas pelo alcoolismo, pela droga, pelos desentendimentos familiares, pelos prazeres do mundo, e se tornaram verdadeiras tapera, um dia Cristo entrou, limpou a casa, pintou com sangue do cordeiro e hoje vivem uma nova vida.

Juntando estes três textos aqui contextualizados, levo-te a uma reflexão sobre uma casa. Imagine uma casa fechada por certo tempo, sem o sol entrar, sem o vento bater, acaba criando mau cheiro, os moveis mofam, e ali dentro se torna insuportável. Quantos de coração fechados pra Deus, não deixam o sol entrar, nem o vento do Espírito Santo bater, causando-se uma completa destruição de vidas, nascem ódio, rancor, tristeza. Mas hoje no momento em que você lê esta mensagem eu te convido a abrir o coração pra Deus e o vento começará a soprar, o sol começará a bater e o ódio vai saindo, a tristeza vai saindo, a mágoa e o rancor vão juntos e em lugar disso vem a felicidade que só Cristo é capaz de lhe oferecer.

Abra o coração pra Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário