Compartilhando bençãos

Você é o visitante número:

Só você



Olá meus queridos leitores, que saudade estava de postar a vocês, Deus vos abençoe grandemente. Devo-lhes pedir perdão pela minha ausência e justificar-me por estar empenhado em concluir o curso universitário de Direito no mês de janeiro de 2012, reta final de faculdade, TCC, estágio, trabalho e pouco tempo para escrever.
Entretanto, fiquei muito feliz na noite de ontem enquanto estava no casamento dos meus maninhos, não de sangue, mas de Coração: Alcileni e Silvano que me concederam a honra de ser um de seus padrinhos. Fui abordado por um querido irmão (que me desculpará por não saber o seu nome) que me cumprimentou de maneira tão simpática e disse ser leitor assíduo do meu blog e pediu para eu voltar a postar, pois o texto da arca estava a mais de mês como último e não havia postagem nova.
Acabo de vir de um culto de Santa Ceia do Senhor aqui na cidade de Alegria, e enquanto eu ouvia a mensagem sobre o povo de Israel no deserto, o Espírito Santo falou ao meu coração sobre a vida de outro homem de Deus chamado Pedro.
No livro de Mateus capítulo 16 e versículo 18 este homem recebe uma promessa de Deus. “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;” 
Mateus 16:18
O texto que parece simples para muitos de nós, não o foi para aquele homem. Dentre uma multidão que seguia Jesus, dentre os 12 discípulos, Jesus chama a um homem específico e dá lhe a missão, que sobre ele seria edificada a igreja do Senhor.
Deus tem seus escolhidos, e de bilhões de seres humanos em todo o planeta, você foi escolhido para – por alguma razão- ler este texto. E Deus manda lhe dizer que ele precisa de você para realizar a obra dele.
Jesus Cristo conhecia o jeito temperamental de Pedro, sabia que ele era metido a valentão, sabia que Pedro era pescador e, portanto não era um letrado, Jesus conhecia toda a história de Pedro, cada falha, cada defeito, cada momento de fraqueza, cada problema e ainda assim Ele chamou a Pedro e disse, eu conto contigo para edificar a minha obra.
Leitor, Deus conhece as brigas no seu lar, conhece os seus vícios infelizes na internet, conhece os teus maus pensamentos, os teus desejos de vingança. Mais do que isso, Deus não tem problema com a sua fraqueza, porque ele sabe que a obra regeneradora dele na cruz do calvário por você foi completa. Não é pecado estar fraco, pecado é não admitir a fraqueza e continuar fraco e vivendo uma vida de aparências.
Mas eu tenho uma notícia pra você, apesar de todos os defeitos Ele conta contigo, ainda que você seja um incapaz, não tenha talentos, ele não precisa de gente talentosa, ele precisa de você. Não pense em quem está no teu redor, você é especial e foi chamado pra fazer a diferença, pra ser uma luz e não uma sombra. Deus quer algo diferente de tudo na sua vida, assim como ele fez com Pedro Ele pode fazer com você.
Quando o Espírito Santo de Deus foi derramado em Atos capítulo 2, este Pedro levantou-se e com um sermão ganhou três mil almas pra Cristo e assim Pedro foi um dos fundadores da igreja Cristã.
Não importa a acomodação da tua família, do teu pai, tua mãe, até mesmo teu pastor, não importa se na tua empresa as pessoas não estão muito aí pra Deus. Não importa se teus colegas de aula desprezam o evangelho, Deus tem você e conta com você, e você é tudo o que Ele precisa. Deus vai edificar sobre você e haverá restauração, reconstrução, restituição. Coloque a fé em ação e verás os resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário