Compartilhando bençãos

Você é o visitante número:

O sucesso no IBOPE do Festival Promessas

   Conforme, noticiado em muitos sites de fontes seguras e confiáveis, temos os resultados do Festival Promessas exibido ontem pela Rede Globo. O festival foi um sucesso de audiência, isolado na liderança. Chegou a ter três pontos a mais que a temperatura máxima exibida na semana passada. Tudo isso mostra a força do povo evangélico do Brasil.
   Caríssimos servos de Deus, estamos crescendo, expandindo. Pessoas que outrora nos criticavam, agora nos admiram. Como foi bem ver no palco os diversos estilos. Do estilão pentecostal da Damares ao jeito contemporâneo e inteligente de levar a palavra de Deus do pregador Luo. Da ministração calma e adoração da Ana Paula Valadão ao estilo agitado do ungido Fernandinho, foi um grande show. Mas acima do show estava o louvor a Deus no coração dos que lá estavam ministrando.
   Entretanto, muitas críticas nos sobressaltam neste momento, devido à exploração que se dá ao mercado gospel. Disso, não há dúvidas. A Rede Globo não está interessada nas almas, mas sim na audiência, no ibope, nos comercias, na venda de CDs e na lucratividade que o mercado gospel renderá.
   Diante disso, fiz uma particular conversa com Deus neste domingo e acima de opiniões pessoais, de trocas de discussões em Twitter, Facebook e demais redes sociais deve estar a palavra de Deus. Nesse viés eu lhes compartilho a resposta que o Senhor Jesus me deu.
“Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais. E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei. Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei. Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.” 1 Coríntios 9:19-22
   Em que pese o texto falar por si só, devemos tecer algumas considerações. O capítulo 9 de 1 Coríntios fala a respeito de uma defesa de Paulo de seu ministério. Chegando a tecer o seguinte comentário: “Quem jamais milita à sua própria custa? Quem planta a vinha e não come do seu fruto? Ou quem apascenta o gado e não se alimenta do leite do gado?” (1 Coríntios 9:7) Concluindo por fim “Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho” (1 Coríntios 9:14).
   Desta análise eu vejo que conforme a bíblia sagrada não devem ser condenados os cantores que por seu talento são bem remunerados e estão na mídia, pois digno é o obreiro do seu salário e os que anunciam o evangelho é lícito que vivam do evangelho.
   Ademais o texto que tenho por base são os versículos 19 a 20 os quais explicitam que todos os meios possíveis devem ser usados na evangelização de pessoas. Não importa o interesse que havia por traz da transmissão de ontem, importa é que muitos assistiram. Milhares de televisores estavam ligados, o Brasil ouviu que Jesus Cristo é o Senhor.
   Dessa forma, compartilho do que Paulo diz que por todos os meios que fazemos usos, chegamos a ganhar alguns. Eu tenho certeza que muitas pessoas que ontem assistiram acharam bacana, muitos acharam o som gospel “maneiro”, muitos acharam “irado”, muitos curtiram ouvir uma música bacana, mas tenho a plena certeza que a palavra de Deus não volta vazia e ALGUNS receberam Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas ontem em sua residência. E se uma alma veio pra Cristo ontem com o Festival Promessas o objetivo foi atingido, pois uma alma salva vale mais do que um mundo inteiro perdido.
   Como cantou Fernanda Brum, é hora do país acordar. É hora de nós cristãos, ao invés de criticarmos, colocar a mão na massa e trabalhar pra Deus. É hora de gritar aos quatro cantos que Jesus Cristo é o Senhor. Ao invés de murmurar, faça a tua parte.

5 comentários:

  1. Concordo com você!!

    Assisti e creio que serviu de bêção para o nosso Brasil! Deus é fiél, e nosso povo vai crescer cada vez mais, as barreiras vão cair, pois O NOSSO DEUS É DE PPROMESSAS, portanto ELE vai cumprir!

    ResponderExcluir
  2. parabéns pela escrita vc escreve muito bem ,palavras claras e objetiva.

    ResponderExcluir
  3. Uhuuul, vç é di mais Jacson ! ;D

    ResponderExcluir
  4. Obrigado queridos e queridas. Continuem lendo, postando, compartilhando. o interesse é sempre ver o melhor da obra de Deus.

    ResponderExcluir
  5. Meu amigo Jacson é o meu orgulho :) É o filho do REI ..

    ResponderExcluir