Compartilhando bençãos

Você é o visitante número:

Projeto Para Grupo de Louvor - Conjunto Umadepam 2015

Projeto 2015 – CONJUNTO UMADEPAM
Coordenadores: Jacson e Quézia, 


            1. Objetivos Gerais:

1.1 Tocar e cantar nos cultos de jovens aos sábados. Iniciando os cultos com louvor e adoração.
1.2 Fazer a parte instrumental nos louvores entoados pelo coral da Umadepam.
1.3 Tirar escala mensal no culto público do domingo a noite, sempre que o coral estiver escalado.
1.4 Fazer o louvor do Retiro de Carnaval
1.5 Fazer o louvor no Congresso da Umadepam.
1.6 Tocar nos demais eventos programados pela Umadepam ao longo do ano.

2. Objetivos Espirituais:

2.1 Ganhar almas para  Cristo através do louvor. “O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio.” Pv 11:30.
Para ganhar almas é necessário:

            2.1.1 Ser cheio do Espírito Santo. (Atos 1:8)
            O Espírito Santo se faz necessário na vida do músico para que sejamos capacitados a ganhar almas para Cristo. Entendemos que para ser cheio do Espírito Santo é preciso:

                        2.1.1.1- Palavra.
                        O músico na casa de Deus, para ter um ministério excelente precisa conhecer a palavra de Deus (João 17:17). Desse modo, precisamos enquanto conjunto sermos ativos quanto a leitura bíblica e participação em Escola Bíblica Dominical. Também precisamos reverenciar a palavra de Deus nos cultos em que participamos.

                        2.1.1.2 – Oração.
                        Ser cheio do Espírito Santo, implica também em ter uma relação íntima com Deus e a oração é a comunicação direta do cristão com o pai. (Atos 6.4).

                        2.1.1.3- Jejum.
                        Sabemos que uma das maiores dificuldades na vida de um jovem cristão esta relacionada a dificuldade em vencer as tentações. Quando pecamos o Espírito Santo retira-se de nós. Desse modo, é importante que desenvolvamos em nós o domínio próprio sobre a nossa carne. O jejum é uma maneira eficaz de crucificarmos a nossa carne e deixar o Espírito agir em nossas vidas. “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. Mt 4:4”.


           
2.2 Conduzir os demais jovens a adorar a Deus.

“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem” João 4:23. O grande desafio para esse ano, iniciando o culto com louvores é conduzir aos demais jovens da Umadepam a adorar a Deus conosco. Para isso, algumas considerações se fazem importantes.

            2.2.1- Compreender o que é adoração.
             Como posso querer levar os outros a adorar se eu não sei o que é adoração? Aprendamos a adorar e então levaremos os demais a adorar conosco. Mc 12:13.

            2.2.2- Desenvolver postura adequada.
            Para que os demais sejam levados a adorar conosco, precisaremos contagiá-los. E isso só será possível quando tivermos postura correta, precisamos também adorar enquanto tocamos ou cantamos. Precisamos também ter presença de palco. Também precisamos ser participativos quanto ao andamento do culto, respeitando e participando de cada momento.

            2.2.3 Dedicação/Aperfeiçoamento/Entrosamento.
            Um bom conjunto se faz quando cada um procura dedicar-se no seu talento. Quando o músico chega com o solo pronto. O cantor com a letra decorada, etc. O ensaio flui mais rápido e o tempo é melhor aproveitado. Deus é digno do nosso melhor, por isso devemos sempre fazer uso de métodos e técnicas que visem nos aperfeiçoar enquanto músico, enquanto cantor e em tudo aquilo que fazermos para o Senhor. Por fim, faz-se necessário a cada dia nos entrosarmos, dialogarmos, compreendermos um ao outro. Que possamos sempre ter a humildade para ouvir e estar aptos as sugestões, correções e que possamos nos completar.

            2.2.4 Responsabilidade.
            Queremos que todos os participantes do conjunto, sejam responsáveis quanto ao seu compromisso. Para isso devemos lembrar sempre de sermos pontuais nos ensaios, procure sempre chegar antes. Em dia de culto, procure chegar de 15 a 30 minutos antes, para instalar o seu instrumento, afiná-lo, passar o som para que quando iniciar a oração, o momento espiritual da igreja não seja atrapalhado com ruídos desagradáveis e que os membros do conjunto também possam ter um momento de oração para que Deus receba o nosso louvor. Quando não puder comparecer, procure sempre avisar os líderes. Tenha sempre o contato de mais de uma pessoa. As formas de contato podem ser as mais diversas: telefone, SMS, Facebook, Wathsapp, etc.


            3. Organização:
            Sugestões de hinos são bem vindas. Colabore com o repertório do conjunto. Procure sugerir com antecedência para que aqueles que não conhecem o louvor possam aprendê-lo. Também faremos uso de multimídia, passando os hinos no projetor para que todos possam cantar conosco.           


Lembre-se sempre: ADORAÇÃO NÃO É UM ESTILO DE MÚSICA E SIM UM ESTILO DE VIDA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário